• O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou, nesta quinta-feira (04), no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo), no Varadouro, da abertura do 2º Jogos Interescolares, marcada pela animação dos estudantes.

    A abertura do evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Esportes (SEESP), teve desfile das delegações representantes das escolas e acendimento da pira com a tocha olímpica.

    Felipe Augusto falou da importância do evento, que é uma oportunidade de integração entre os alunos e compartilhamento de experiências. “É um momento para celebrar a educação, tendo o esporte como ferramenta de transformação.”

    O prefeito acrescentou que o evento “é um momento de consagração, de retomada das atividades escolares com muita força, após a pandemia, em que os alunos ficaram dois anos afastados e agora comemoram, através do esporte, a volta à normalidade, com a prefeitura incentivando a maior realização esportiva escolar do município”.

    Felipe Augusto destacou também os significativos investimentos realizados na educação, com o objetivo de oferecer estrutura adequada para alunos, profissionais da Educação e comunidade.

    Entre os grandes investimentos, estão as reformas, ampliações e adaptações de escolas e creches; além de outras que estão com obras iniciadas e que estão dentro do planejamento; as entregas de kits de materiais escolares, materiais pedagógicos; etc.

     

    Jogos

    De acordo com a SEDUC, esta segunda edição dos Jogos Interescolares, que promove uma ampla mobilização da comunidade estudantil, incentivando o esporte, estimulando o espírito em equipe e a confraternização, reúne mais de 2.400 estudantes da rede municipal.

    A competição segue até o dia 31 de agosto, com disputas em 10 modalidades diferentes, sendo elas: atletismo, basquete em trio, câmbio, damas, futsal, natação, pebolim, queimada, tênis de mesa e voleibol.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.