• O IV Congresso de Educação INVOZ, com o tema “Educação em Debate: Inspirações e Provocações”, está com inscrições abertas gratuitas e será realizado em São José dos Campos, no Parque Tecnológico, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 8h30. Como palestrante na abertura, o evento trará Lúcia Helena Galvão, filósofa, professora, escritora, poeta, palestrante e voluntária há 33 anos na organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua ministrando aulas e palestras sobre diversos temas ligados à Filosofia à maneira clássica.

    Com o tema “Filosofia na Educação – Inspirações e Provocações”, Lúcia Helena tratará a origem das palavras pedagogia e didática, como também da arte de educar ao longo da história. Ela trará uma orientação filosófica fundamentada na pedagogia ao longo do tempo, de modo a oferecer dicas preciosas sobre como fazer da profissão de pedagogo um ofício prazeroso, que traga realização. Apresentará, ainda, alguns conselhos para que o professor crie um vínculo de empatia e conexão com seus educandos e seja fator de transformação na vida deles.

    A filósofa e professora elogiou muito a retomada presencial do Congresso pelo INVOZ:  “Parabenizo a iniciativa do INVOZ de promover este evento em um momento de tantas incertezas na educação, e acredito que gerará impactos positivos em todos os participantes presenciais e online”.

    Lúcia Helena ressaltou o envolvimento tanto dos organizadores quanto das pessoas interessadas a participar do IV Congresso de Educação INVOZ.

    “Iniciativas em prol da reflexão sobre a educação são sempre muito bem-vindas. Investimentos de tempo e outros recursos para garantir uma educação mais humana são essenciais para nosso crescimento enquanto sociedade”, finalizou.

    O Congresso de Educação INVOZ também contará com outros grandes nomes do cenário nacional e regional (confira na programação).  O evento tem como embaixador Ozires Silva, fundador da Embraer e grande incentivador da educação aliada à tecnologia, e conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna.

    Inscrições abertas e solidariedade 

    As inscrições gratuitas para o IV Congresso de Educação INVOZ, com o tema “Educação em Debate: Inspirações e Provocações”, estão abertas e podem ser feitas acessando: https://invoz.org/congresso/

    A solidariedade também é um dos objetivos do evento. O Congresso de Educação INVOZ tem as inscrições de graça, mas pede-se a doação de um quilo de arroz, feijão ou açúcar, que será destinado para a Associação Fênix. O recebimento dos produtos será no dia do congresso, em 30 de agosto, na entrada do evento.

    PROGRAMA CONGRESSO EDUCAÇÃO INVOZ

    8h30 às 8h45 – Boas-vindas: Apresentação de estudantes da Fundhas

    8h45 às 9h00 – Abertura

    9h00 às 10h15 – Palestra: Lúcia Helena Galvão “Filosofia na Educação – Inspirações e Provocações”

    10h15 às 11h45 – Debate: Inspirações e provocações em busca da escola que queremos

    Fundação Victor Civita – Luciana Hubner

    Instituto Alpha Lumen – Nuricel Aguilera

    Plataforma Porvir – Tatiana Klix

    Quero Educação – Marcelo Lima

    11h45 às 13h00 – Almoço

    13h00 às 14h15 – Palestra: A decolagem de um sonho

    Instituto Ayrton Senna – Roberto Campos de Lima, VP de Expansão e Relações Institucionais

    14h15 às 15h45 – Debate: Jovens que decolaram seus sonhos

    Tiago Scaff – Startup Xperience

    Micaele Vitória Cavalcante Gomes – estudiosa e apaixonada por astronomia

    Rodrigo Dib – Galena

    Rui Arle – Startup Napp Solutions

    15h45 às 16h00 – Intervalo

    16h00 às 17h15 – Palestra: Visão global sobre a educação

    André Guadalupe e Ademar Celedônio

    17h15 às 17h45 – Apresentação musical: Luz da Ribalta In Concert

    17h45 às 18h00 – Encerramento e sorteio: (necessário estar presencial)

    Serviço:
    Dia: 30 de agosto
    Horário: 08h30 às 18h
    Local: Auditório do Parque Tecnológico

    Inscrição – acesse: https://invoz.org/congresso/
    Ingresso solidário (doação de um quilo de arroz ou feijão ou açúcar)

    Informações: (12) 98148 -1440 whatsapp ou pelo email: congresso@invoz.org

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.