• Marcello Veríssimo

    Estão abertas as inscrições para a edição 2022 da KTR Revezamento, uma das maiores competições do gênero no Brasil. A prefeitura informou que as equipes do município interessadas em participar devem indicar um representante para ir a Secretaria de Esportes, localizada no Paço Municipal, com os seguintes documentos: título de eleitor ou comprovante de residência em nome do atleta integrante da equipe, ou Documento reconhecidamente oficial que comprove ser morador há mais de um ano em Ilhabela.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhabela, as inscrições são limitadas a 300 atletas e ficam abertas até o preenchimento total das vagas. O organizador da KTR, Tani Oreggia, conversou com a reportagem do JDL. “Este ano ainda vamos realizar mais dois eventos na ilha. No dia 10 de setembro, uma prova de revezamento. O revezamento KTR Ilhabela, uma prova que organizamos em 2018, mas por causa da pandemia estamos voltando com ela agora”, explicou Tani.

    A prova é grandiosa, exige preparo físico, mas por sua tradição de ser disputada em lugares com belas paisagens reúne centenas de atletas. “Esse revezamento tem duas distâncias: uma de 60km e outra de 100km. Ele é feito em equipes. No caso dos 60 km, temos dois formatos de equipes, trio e sexteto, divididos nas categorias masculina, feminina e mista”, diz o organizador.

    Nos 100 km, a maior distância, além dos atletas corredores, que podem ser de 8 a 12, um dos integrantes deverá fazer a prova de natação. “Esse revezamento também engloba a natação, a largada acontece independente da prova de corrida, nesse caso a largada acontece às 9h, na Praia do Perequê, um dos atletas da equipe dos 100km precisa completar o percurso 1.500 metros, no mar”, explica Oreggia.

    A largada da prova dos 100 km acontece às 5h, e a de 60km às 7h. O tempo limite para conclusão da prova dos 100 km é de 14 horas, a dos 60 10 horas.

    No geral, as provas têm largada e chegada na arena KTR, que é montada em frente ao Hotel Pelicano, na praia do Perequê. O percurso inclui passagem por pontos paradisíacos de Ilhabela como o Mirante do Baepi e o Parque das Cachoeiras.

    KTR Ilhabela – A outra prova, “KTR Ilhabela”, está marcada para o dia 5 de novembro. As inscrições também estão abertas.

    Para saber mais sobre a prova basta clicar nos links abaixo:

    http://xkrsports.com.br/…/regulamento-ktr-revezamento…/

    Home KTR Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.