• Testagem rápida ficou disponível à comunidade em tenda montada em frente à Prefeitura de Ilhabela, no Perequê, das 9h às 15h desta quinta-feira (28)

    A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu nesta quinta-feira (28/7), no Dia Mundial de Combate às Hepatites, um serviço de testagem rápida gratuita, para diagnóstico de Hepatites – Campanha “Julho Amarelo”. Durante o período, foram realizados 188 testes rápidos, sendo 75 para Hepatite B e 113 para Hepatite C.

    As ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção às hepatites virais foram intensificadas nas UBS’s da cidade, que já realizam a testagem durante o ano e nas redes sociais oficiais.

    Julho Amarelo

    A campanha tem como objetivo informar a população e ampliar o diagnóstico das Hepatites Virais B e C. As hepatites são doenças silenciosas e podem evoluir para cirrose e câncer de fígado. Tanto a hepatite B, quanto a C, são tratadas com medicamentos disponíveis no SUS, por isso é importante o diagnóstico.

    Para descobrir se é portador da doença é simples: basta fazer o teste rápido, disponível nas unidades básicas de saúde do município.

    Vacina – Atualmente, existem vacinas para a prevenção das hepatites A e B  (disponíveis em todas as UBS’s).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.