• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) informa que não oferece vagas de emprego e nem contratações de trabalho.

    Segundo a SEDES, postagens falsas, com anúncios de vagas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em plataformas digitais, redes sociais, aplicativos (Apps) e e-mails tem causado transtornos aos usuários dos programas de assistência social dos governos Federal, Estadual e Municipal, através de notícias falsas, as chamadas ‘Fake News’.

    Essas notícias adulteradas são utilizadas por golpistas para enganar, manipular e confundir os cidadãos sebastianenses, com informações mentirosas, deturpando os serviços prestados por órgãos públicos, seja, nas esferas municipal, estadual e federal.

    Para evitar contratempos, transtornos e desinformações, o governo municipal orienta que a população sebastianense obtenha informações verídicas, através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de São Sebastião www.saosebastiao.sp.gov.brhttps://www.facebook.com/prefsaosebahttps://www.instagram.com/prefsaoseba/https://twitter.com/prefsaoseba;  https://www.youtube.com/channel/UCsR4W879kbKRAxXIIf_YvYA.

    O que é

    O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 8.742/1993, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, ao possibilitar o acesso a famílias e indivíduos, em situação de vulnerabilidade, a proteção social de assistência social.

    O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios sebastianenses, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

    O CRAS desempenha as funções de gestão, proteção e oferta do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), cujo objetivo, juntamente a equipe multidisciplinar, formada por técnicos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros é articular a rede socioassistencial de proteção social básica, referenciada ao CRAS, ao promover a articulação intersetorial e a busca ativa, realizada no território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social.

     

    CRAS – Prefeitura de São Sebastião

    Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Topolândia

    Rua Onofre Santos, 106, Viela I, bairro Topolândia. Telefone: (12) 3892-2970;

    Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga

    Rua Sargento Felisbino da Silva, 200, bairro Boiçucanga. Telefone: (12) 3865-1527;

    Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte

    Rua Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar. Telefone: (12) 3861-1434. Atendimentos de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.