• Marcello Veríssimo
    Uma nova frente fria, vinda da Argentina, avança pelo país a partir desta quinta-feira (28). De acordo com os meteorologistas, a primeira mudança no tempo ocorre no Rio Grande do Sul, que corre o risco de temporais por todo o estado e chuvas acompanhadas por raios e rajadas de vento. No estado de São Paulo, o mês de julho, que já é considerado o mais quente da série histórica do INMET, na capital paulista, com média de temperatura máxima de 25,9ºC, vai terminar com jeito e sensação de inverno.

    O avanço desta frente fria, que vem acompanhada de uma massa de ar polar mais forte, deve provocar um pouco de chuva no estado e queda acentuada de temperatura. O Climatempo alerta que a partir de hoje, com a aproximação da frente fria, algumas rajadas de vento já serão sentidas no estado de São Paulo, estão previstas rajadas entre 40 e 55 km/h, em diversos pontos do estado como nas regiões oeste, leste e centro-sul. “Isso inclui o litoral, Grande São Paulo, Vales do Paraíba e Ribeira, cidades como Sorocaba, Campinas, Itapetininga e a Serra da Mantiqueira”, dizem os meteorologistas.

    Apesar da previsão de vento, dizem os meteorologistas, esta quinta-ainda deve ser de calor em São Paulo. A mudança no tempo, de fato, está prevista para sexta-feira (29), quando nuvens carregadas rompem o bloqueio da massa de ar seco e se espalham pelo estado.

    Em Caraguatatuba, a temperatura máxima deve chegar aos 31ºC hoje e a mínima não passa dos 17ºC nesta quinta-feira, o dia deve ser de sol com algumas nuvens e não chove. Já nesta sexta-feira (29), segundo o Climatempo, as probabilidades de chuva aumentam para 90%, com queda acentuada na temperatura máxima para os 29ºC, a mínima deve se manter em 17ºC.

    Em Ilhabela, os velejadores da 49a Semana Internacional de Vela podem esperar o aumento da velocidade dos ventos, a previsão do Climatempo nesta quinta-feira é de 18km/h, direção nordeste.A temperatura máxima na ilha hoje será de 29ºC, a mínima não passa dos 19ºC.

    Nesta sexta-feira (29), a temperatura máxima não passa dos 22ºC em Ilhabela, os termômetros registram 17ºC de temperatura mínima. As condições do vento mudam nesta sexta-feira, com rajadas em torno dos 29km/h, com vento de sul.

    Em São Sebastião também não chove nesta quinta-feira, assim como em Ubatuba, a temperatura máxima chega aos 31ºC, a mínima não passa dos 19ºC.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.