• Moradores da Vila Barreira e Vila Nova Barreirinha, em Cambury, na costa sul de São Sebastião, se mobilizaram na manhã desta quarta-feira (27) para impedir a entrada de máquinas que iriam atuar na demolição de casas do núcleo. Além de formar uma espécie de cordão humano em frente a rua, os moradores também colocaram os carros para impedir a passagem.

    A Vila Barreira fica às margens da rodovia Rio-Santos, durante o protesto dos moradores a Polícia Militar chegou a ficar posicionada com viaturas próximo ao local. Uma máquina de demolição da Prefeitura de São Sebastião chegou ao local, mas acabou indo embora.

    A Operação acabou cancelada. De acordo com os moradores, foi ventilada a informação de que existiria uma ordem judicial para demolição dos imóveis. Mas o documento não foi divulgado.

    Um dos moradores do imóvel que estaria ameaçado de demolição disse que recebeu notificação da prefeitura e que a questão estaria sob um impasse judicial.

    A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião informou à reportagem do JDL que existem 95 autos de demolição no núcleo Vila Barreira/Nova Barreirinha, no bairro Cambury. De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, os autos de demolição foram lavrados por descumprimento ao embargo judicial determinado na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público para a regularização do núcleo congelado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.