• Marcello Veríssimo
    O Fórum LGBT Litoral Norte Paulista realiza nesta quinta-feira (28), às 19h, na Videoteca Lúcio Braum, no Museu de Caraguatatuba, região central do município, sua reunião ordinária para tratar de assuntos importantes que podem definir os rumos da entidade nos próximos meses. O Fórum é o maior e mais importante órgão representativo da comunidade LGBTQIAP`+ na região.

    Entre as pautas do dia, estão a eleição para a nova presidência do Fórum; estabelecer as diretrizes para a 2ª edição da Parada LGBT do Litoral Norte e ainda os rumos dos apoios que a entidade fará às candidaturas LGBTQIAP+ aos candidatos a deputado na região.

    A 1ª edição da Parada LGBT do Litoral Norte foi realizada no dia 11 de setembro, de forma online, com transmissão no Youtube e pelas redes sociais, em razão da pandemia da Covid-19. Com o tema “Olhai Por Nós no Litoral Norte Paulista” o evento foi uma espécie de sinal S.O.S, como os próprios organizadores dizem, para que os governantes e o Poder Público olhassem para as demandas e pautas da comunidade, que por muitas vezes se encontra desassistida e invisibilizada.

    De lá para cá, a comunidade LGBTQIAP+ conquistou avanços importantes. O mais recente deles foi em junho deste ano com a abertura do ambulatório de tratamento hormonal e acompanhamento terapêutico para transexuais e travestis, que funciona na Uami (Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas), em Caraguatatuba.

    A atual presidente do fórum, Thifany Félix, disse que é muito importante a participação dos integrantes da comunidade nesta reunião. “São questões importantes ao nosso segmento e temos que nos unir e nos organizar para conquistar políticas públicas, só com união conseguimos”, disse Thifany, que também está prestes a concluir seu período de liderança frente ao fórum, no próximo mês de novembro, após um período de dois anos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.