• Marcello Veríssimo

    Um homem sem barriga é um homem sem história. Com o advento do Instagram e da pressão social pelo padrão estético do corpo sarado, da barriga zerada, muitos homens que não se identificam em ficar horas na academia ou com modalidades esportivas, acabam cultivando esse “excesso” a mais no corpo que divide opiniões.

    Tem mulher que gosta, tem mulher que não. Aproveitando a proximidade com o Dia dos Pais, em 14 de agosto, o JDL saiu às ruas do Litoral Norte para descobrir como eliminar a barriga, sem recorrer aos pesos e halteres. Será que milagres realmente existem?

    O milagre quem faz é Deus, mas a medicina, a ciência e a tecnologia já podem ajudar os homens sedentários, no quesito estética. Drenagem linfática, massagens especiais voltadas a eliminação de toxinas do organismo estão em alta pelo Litoral Norte. A drenagem linfática manual, por exemplo, consiste em uma técnica que reúne um conjunto de manobras específicas, pressão suave, ritmo lento e constante, que atuam basicamente no sistema linfático superficial. A drenagem linfática manual também pode auxiliar na eliminação dos resíduos provenientes do metabolismo celular e no bem-estar.

    O objetivo é drenar o excesso de líquido disponível no interstício (espaço entre vasos linfáticos), que pode estar acarretando inchaço, ou seja, aquela barriguinha que incomoda muitos homens. De acordo com BBC de Londres, quatro entre cinco homens participantes de uma pesquisa online realizada no Reino Unido disseram estar insatisfeitos com seu corpo, em especial com a “barriga de cerveja” e a falta de músculos, segundo os especialistas, a circunferência corporal também tem mudado o comportamento masculino fazendo com que eles também troquem percepções sobre seus corpos com outras pessoas — comportamento, antes, tradicionalmente atribuído a mulheres. “Com a massagem fazemos um trabalho no abdômen pra quebrar a gordura, com o Lipo Sem Corte, um aparelho em temperatura de 35 graus, uma corrente que estimula o fortalecimento do músculo, como se estivesse fazendo mil abdominais deitado”, explica Eliete Lourdes de Oliveira,massoterapeuta e reflexologista do Gela Guela, no Serramar Shopping, em Caraguatatuba. “Depois desse trabalho com o aparelho, entra a drenagem no corpo todo”, completa Eliete, que possui 32 anos de profissão.

    O “Heccus” é uma espécie de aparelho ultrassom que age por meio de estímulos elétricos, a chamada corrente aussie, que tem como benefício principal um remodelamento corporal sem a necessidade de cirurgia. Além de todos os benefícios não só para a estética, mas também para a saúde a sessão dura em média aproximadamente 1h15 minutos, proporcionando um relaxamento raro em meio a correria do cotidiano. “A drenagem age por oito horas depois do procedimento. Estimulamos esse corpo a acelerar o metabolismo. A pessoa emagrece, perde o abdômen com facilidade”.

    O tratamento com Eliete dura em média 10 sessões, dependendo da necessidade do cliente. Ela explica que neste período também trabalha a saúde completa. “Ao mesmo tempo em que ajudo a oxigenar os órgãos, o coração vai ser o primeiro a receber esse oxigênio, a massagem também melhora a circulação. Todos os líquidos que estão retidos, mesmo indo muito ao banheiro, mas não elimina os líquidos que só a drenagem consegue. A drenagem tem esse poder”, diz ela.

    O tratamento não tem contraindicações e pode ser feito por pessoas adultas, geralmente a partir dos 20 anos, incluindo o público praticante de musculação em academia. “Mesmo que eles estejam com o corpo definido ainda vêem que estão com líquido retido no corpo, então eles vêm buscando melhor definição”.

    Apesar de ainda atender mais mulheres, Eliete diz que os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a saúde, em média, são cinco clientes fixos toda semana. “A saúde melhora como um todo. Os relatos que eu recebo são de pessoas que passaram a dormir melhor, adquiriram mais disposição no dia a dia, o corpo fica mais leve, as roupas vestem melhor”, ela diz.

    A drenagem linfática ajuda não só na perda da circunferência abdominal, mas também no tratamento de pré e pós-cirurgias.

    Para agendar o seu horário, basta ligar no (12) 3882-2454.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.