• Ilhabela comemora a marca de 1 milhão de turistas, atingida no dia 17 de julho, de acordo com dados obtidos pelo Observatório do Turismo. Esse número é expressivo, em consideração ao mesmo período em 2021 e 2019, onde ainda não havia sido registrada essa marca.

    Esse resultado é 25% melhor que o do ano passado e 6% melhor que 2019. Em 2021, Ilhabela recebeu 1,5 milhão de turistas, igualando o resultado de 2019. Esse feito colocou o município entre os poucos destinos turísticos que conseguiram já em 2021 recuperar seu fluxo turístico após o período crítico da Pandemia de Covid-19. Os dados apurados pelo Observatório do Turismo de Ilhabela até o momento mostram que os resultados de 2021 podem ser superados.

    No primeiro semestre de 2022, a ocupação hoteleira ficou 14% acima do mesmo período do ano passado. Já o fluxo turístico apresentou um resultado ainda melhor, atingindo a marca de 26% acima do que o registrado no primeiro semestre de 2021.

    “O turismo é nossa indústria, o que move nossa economia. Valorizamos esta atividade e trabalhamos firme para promover Ilhabela no Brasil e no exterior. Os resultados começam a surgir. Em 2021 combatemos a Covid-19 e retomamos a economia, neste ano fortalecemos ainda mais nossa indústria, gerando renda e empregos para população”, comemora o Prefeito, Toninho Colucci.

    Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, a estratégia adotada vem dando certo: “diferentes pesquisas apontavam o perfil do turista pós-pandemia. As pessoas querem viver experiências autênticas, agregar conteúdo e conhecimento a suas viagens, por isso investimos na estruturação do destino, na qualificação do trade, em novas campanhas, em nosso calendário de eventos e participação em feiras. Isso nos permitiu qualificar nossa oferta e trabalhar públicos de interesse. Felizmente, os resultados estão aparecendo”, finaliza.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.