• Marcello Veríssimo

    Expansão da Consciência. Com os tempos de recessão econômica, crises diversas, seja no âmbito global ou individual, o ser humano cada vez mais se vê obrigado a olhar além do próprio umbigo para buscar o caminho da sua evolução. São diferentes caminhos rumo ao mesmo propósito, a evolução deve ser individual.

    Em Caraguatatuba, as chamadas terapias alternativas se tornaram uma espécie de “portal mágico” para quem busca novas formas de autoconhecimento e enxergar a vida. A reportagem do JDL conferiu de perto, testou e aprovou algumas delas, como o Thetahealing e as Barra de Access, ambas com um objetivo comum: a cura energética de mazelas que afetam a humanidade.

    A barra de access é uma técnica energética e corporal, que por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça contribui com o processo de mudança na vida. Assim, segundo os terapeutas, contribui para eliminar bloqueios, crenças limitantes, pensamentos e comportamentos negativos de nossas vidas. “São pelo menos 32 pontos energéticos em toda região da cabeça que correspondem a um aspecto da vida e a forma como o paciente lida com eles”, explica Nara Moraes, facilitadora das barras de access e coach de Caraguatatuba. “Entre esses pontos estão aspectos da vida ligados ao dinheiro, controle, poder, comunicação, sexualidade, entre outros”, completa.

    Com toques sutis, sem deixar de ser precisos, Nara explica que toca em pontos que armazenam componentes eletromagnéticos responsáveis por pensamentos, ideias e atitudes, por exemplo, que as pessoas têm de si mesmas.

    Nara Moraes é uma exímia profissional. Ela é responsável pelo SPA Rosa, uma verdadeira ode ao silêncio, cuidado e autoconhecimento em meio ao movimentado bairro Pontal Santa Marina, próximo do Serramar Shopping. Aos seus clientes, ela prepara uma sala com difusor de óleos essenciais, que proporcionam um aroma especial, quase que personalizado para cada pessoa, além de uma iluminação especial. “É um momento destinado para cada um de nós, todos merecemos”. Cada sessão dura em média aproximadamente 50 minutos e custa R$125.

    Embora não tenha nenhum aspecto comprovadamente científico, a terapia das barras de acess segue arrebatando pacientes e clientes fiéis por todo o país, incluindo o Litoral Norte. A técnica foi criada em 1990, pelo norte-americano Gary Douglas, em conjunto com dezenas de processos culturais e verbais, chamados Access Consciousness.

    De acordo com os terapeutas, tais processos foram desenvolvidos para permitir acesso à consciência e ao empoderamento pessoal a partir do uso da energia e da frequência de pensamentos. “É uma troca entre o paciente e o terapeuta. O que eu tenho, eu dou e recebo em troca”, diz Nara. Após as sessões, Nara diz que os pacientes ficam relaxados, como se em algum tipo de transe até recuperarem a consciência de volta.

    E esta sintonia, segundo os terapeutas, permite que as pessoas tenham experiências profundas e elevação espiritual consciente, alinhando a energia dos chakras, entre outros benefícios.

    Para saber mais sobre o trabalho da coach Nara Moraes, basta seguir o @naracoachfocial no Instagram ou consultar o Whatsapp (12) 98144-7330.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.