• A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta segunda-feira (18), a efetivação das matriculas para a Escola Cívico Municipal, que seguem até sexta-feira (22). As novas matrículas são para compor as classes dos 6º, 7º e 8º anos, que não completaram o número máximo de 25 alunos. Os alunos que tiveram a inscrição efetivada até o dia 15 de julho, já estão com a matrícula garantida.

    Os alunos matriculados iniciarão as aulas no 2º semestre de 2022. “Esta é mais uma opção de ensino às famílias da nossa cidade de inserir os filhos em um sistema de ensino público diferenciado, com foco nos valores cívicos, diferente do convencional”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.

    A nova Escola Cívico Municipal é a primeira do Litoral Norte de São Paulo nos molde “cívico-militar”. Localizada no bairro do Reino, terá 10 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, pátio, quadra e playground coberto.

    A Escola Cívico Municipal de Ilhabela seguirá os moldes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.