• Aos amantes de aventura e diversão, neste domingo (24), a partir das 9h, ocorre a 23ª Corrida de Canoa Caiçara, na praia do Centro em Caraguatatuba. Tradição no último dia de Festival do Camarão, a corrida reúne canoeiros e adeptos de todas as idades e cidades do Litoral Norte.

    O evento conta com premiações para os três primeiros colocados nas categorias: solo masculino, dupla masculina, dupla mista e dupla mista mirim e adulta. Além disso, serão realizados sorteios de vários brindes e um almoço de confraternização para todos os participantes.

    De acordo com o diretor de cultura, Felipe Leite, “o evento tem como objetivo realizar a manutenção da tradição caiçara, além de aproximar a população de um costume regional, ainda que de forma lúdica e divertida, é claro, sem deixar a competição de lado”.

    As inscrições para a 23ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local, a partir das 8h, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão disponibilizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros participantes.

    A Corrida de Canoa Caiçara é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.