• Caraguatatuba recebeu na sexta-feira (15) e domingo (17), dois eventos esportivos que, juntos, atingiram cerca de 4 mil pessoas. Devido à transmissão do evento do LFA 136, realizado pelo Canal Combate e SporTV 3, o número de público atingido no Brasil e fora dele é muito maior.

    Cerca de 2 mil pessoas lotaram e vibraram com as emoções das lutas do LFA 136, com o desafio Rio de Janeiro x São Paulo. O evento começou a ser transmitido pelo Canal Combate e SporTV 3 por volta das 22h da noite de sexta-feira, indo até as 2h da madrugada de sábado. Além disso, todo o evento foi transmitido no site e redes sociais do LFA, atingindo pessoas no Brasil e por diversos países, principalmente nos Estados Unidos.

    Além das atrações das lutas, o LFA 136 recebeu a presença do lutador do UFC, Charles do Bronx e do ex-lutador Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro.

    “Temos investido em diversas atrações esportivas e culturais, principalmente neste mês de julho, onde a cidade recebe muitos visitantes com as férias escolares. Tivemos um retorno positivo, com uma boa adesão em todos os eventos e assim elevamos o nome da nossa cidade a nível mundial”,disse o prefeito Aguilar Junior.

    “Estou impressionada com a magnitude deste evento”, declarou Janaina de Freitas, 28 anos, moradora do Centro. “Caraguatatuba vem cada vez mais recebendo grandes eventos esportivos e quem ganha é a população, com atrativos para todos os gostos”, analisou.

    Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, a cidade está se tornando um polo esportivo, atraindo, investindo e fomentando o esporte para todos os gostos. “Quando se fala em eventos esportivos no Litoral Norte, Caraguatatuba é, desde 2017, o centro das atenções. Recebemos grandes esportistas e eventos que chamam a atenção e colocam no nome da cidade em evidência”, explicou.

    “Ainda neste ano, vamos receber e promover outros eventos, sempre focado em atingir os gostos e promover a prática esportiva na nossa cidade, que é a missão da administração do prefeito Aguilar Junior. Já nesta semana, somos a cidade sede da 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual”.

    No domingo (17), foi a vez de Caraguatatuba receber na Praça de Eventos do Porto Novo, a 4ª edição da Corrida de Rua ‘Circuito Eco Ambiental’, organizada pela Panco. Ao todo, foram disponibilizadas mil inscrições gratuitas, que se encerraram em poucas horas. O evento recebeu cerca de 2 mil atletas, entre inscritos e não inscritos.

    A edição destacou a importância da qualidade de vida atrelada à prática da corrida e da caminhada, alternadas com diferentes atividades saudáveis, como zumba e ginástica.

    O projeto, que conta com patrocínio da Panco, é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918), por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e tem a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS). O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Caraguatatuba.

    “Precisamos incentivar cada vez mais a prática do esporte, assim como a de atividades saudáveis, que proporcionem a qualidade de vida”, apontou Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

    As corridas de 5km e 10km, abriram o dia de atividades, que contou com tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massage.

    “Em menos de um mês, Caraguatatuba contou com dois eventos de Corrida de Rua. Estávamos com saudades de celebrações desse tipo, de correr, ver os amigos. Me impressionei bastante com a estrutura dessa edição, algo que vou guardar na minha memória”, disse a corredora Maria Lúcia, de 42 anos, moradora da Martim de Sá.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.