• A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Sebastião (SEESP) em parceria com a Escola de Vela de São Sebastião (EVSS) inscreveram atletas que participaram, neste final de semana (15 a 17 de julho), da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela nas classes monotipos.

    O Destaque foi para o atleta Matheus Sousa, Campeão Geral da categoria Laser (ILCA 6). Matheus havia ganhado no ano passado na categoria Laser (ILCA 4) e ficou muito feliz em conquistar nesse ano mais um título utilizando uma vela maior. 

    Durante os dias de competições, os velejadores sebastianenses encontraram situações desafiadoras no canal de São Sebastião. Entretanto, mesmo com as dificuldades, o jovem Matheus de 18 anos conseguiu se sagrar campeão.

    “Foi uma competição muito complicada pelas variações de vento, mas consegui manter as médias e levar o título. Esse ano, a estrutura e apoio que recebemos foi a melhor possível. A gestão do munícipio nos ajudou muito através do ‘Força Atleta’ e também do acompanhamento técnico feito por grandes profissionais dentro d’água”, comentou o atleta sebastianense. 

    O barco a vela Laser é de classe olímpica, conhecido como o mais popular do mundo, com cerca de 210.000 barcos produzidos, a sua principal característica é a simplicidade. 

    A Equipe da Escola de Vela, comandada pelos professores Rafael Mendes, Aristarcho Lobo e Marcus Vinícius Soares participou nas classes Laser, Optimist, Dingue e Snipe com 20 velejadores no total.

    Confira os resultados de cada categoria da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela 

    Classe Optimist Estreantes Geral
    3º Pedro Vivian Siqueira
    7º Nicola P L Siqueira
    11º Enzo Murao Ferreira
    17º Vitorio P L Manica

    Classe Dingue Geral
    3º Lucas C Sousa e Felix Alexandre

    Classe Dingue Categoria 1.5
    2º Maria Eduarda, Kaué e Victor

    Classe Dingue  Categoria Mista
    1º Munir M Hage e Juliana Rego

    Classe Laser 4.7 Categoria Feminina
    1º Marcele C Tavares
    2º Isadora D Brozinga

    Classe ILCA 4 Categoria SUB 18 
    4º Samuel O Santos

    Classe ILCA 6 Geral 
    1º Matheus Souza
    3º Guilherme F Marcianni
    5º Jefferson Santos
    7º Graziella K Tussatto
    9º André Santeiro
    11º Bruno G Mazzola

    Classe ILCA 6 SUB 19 
    1º Matheus Souza

    Classe ILCA 6 Feminino 
    1º Graziella K Tussatto

    Classe Snipe Categoria Mista
    1º Jose Afonso Hackerott e Mirella Zanelli

    A Escola de Vela de São Sebastião está localizada no Balneário dos Trabalhadores e atende os alunos de segunda-feira a sexta-feira no período da manhã e da tarde.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.