• Em seu primeiro fim de semana, o 23º Festival do Camarão, que será realizado ininterruptamente até 24 de julho, recebeu cerca de 30 mil visitantes em quatro dias de festa. A estimativa é que cerca de 10 toneladas de camarão já tenham sido consumidas desde sua abertura na última quinta-feira.

    Para a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, “é uma imensa alegria ver o sucesso que está sendo a festa. Ouvir das pessoas o quanto estão se divertindo e também vendendo em suas barracas é algo que não tem preço. Este é o festival da superação, da renovação e está indo além de todas as nossas expectativas, pois até em dias chuvosos o público não desanimou. Gratidão à minha equipe, às secretarias parceiras que estão colaborando conosco e ao prefeito Aguilar Junior, que nos proporcionou a oportunidade de realizar esta celebração”.

    O 23º Festival do Camarão segue com uma programação extensa até o próximo domingo (24), com funcionamento das 10h à 0h. Esta semana passarão pelo palco do festival, os DJs Atare, Douglas Pinheiro e Miro. O bom e velho rock nacional com a banda Radar 80, muito reggae e MPB com a Samamba Duo, Bichos da Costeira e Saquaritá; Choro de Malandro; muito pop rock com a Banda Feira Livre e o Quarteto Azul Marinho; o melhor do samba e do pagode com o Simplicidade S.A. e o Tikinho e Trio.

    Além disso, haverá o Festival Sertanejo no próximo sábado (23), às 21h, com a participação de Jaque Ferreira, Monique Ellyn, Sarah Louzada, João Marcos e Vinícius, Bárbara Reis, Zé Andrade, Luana Souza, Wanny Oliver, Kah Chagas, Fran Borges e Douglas Ramos.

    Também serão representadas as Tradições Populares através das apresentações do Grupo de Fandango Caiçara do Mestre Pedrinho e do Samba de Tambor com Mestre Angolinha. O forró também fará parte da festa com as apresentações do Forró de Todos e Forró Brazeiro.

    Em paralelo, ocorrem as sessões de cinema com documentários sobre a cultura tradicional caiçara, a contação de lendas e causos regionais e muitas outras ações voltadas à cultura tradicional no Espaço da Memória e no Rancho Caiçara, fora as tendas de Artesanato, Artes Plásticas e Arte Variedades, com obras confeccionadas e comercializadas por artistas e artesãos regionais.

    Nesta edição, o Festival conta, ainda, com 21 barracas, sendo 19 de alimentos/refeições preparados à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região, com preços que variam entre R$ 7 a R$ 60.

    Durante o Festival do Camarão, no último domingo de festa, será realizada a tradicional Corrida de Canoa Caiçara, às 9h, na Praia do Centro. A atividade reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte, com premiações para os três primeiros colocados de cada categoria, sendo elas: solo masculino, dupla masculina, dupla mista e dupla mista mirim e adulta. Além disso, serão realizados sorteios de brindes e um almoço de confraternização.

    As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser realizadas até 30 minutos antes do início da largada. Para se inscrever é necessário apenas um documento com foto. Quem não tiver canoa poderá participar das baterias com embarcações que serão cedidas pela Fundação.
    O Festival do Camarão é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.