• O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, anunciaram na última quinta-feira (14/7), o início da licitação para contratação de obras de coleta e tratamento de esgotos com investimentos de quase R$ 80 milhões na cidade.

    “Estes investimentos são de suma importância para Ilhabela, que é cidade indutora do turismo e um dos principais destinos de praia e sol do país. Nossa sociedade merece esta atenção e nós precisamos da melhor balneabilidade das nossas praias para atrair cada vez mais turistas e fomentar nossa economia local”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Por meio do programa Onda Limpa, os investimentos em Ilhabela vão melhorar a saúde, qualidade de vida e balneabilidade das praias. A iniciativa, que traz resultados diretos na valorização imobiliária e atração de turistas, chegará na região sul de Ilhabela Praia Grande/Curral beneficiando quase 10 mil pessoas dos núcleos: Praia Grande, Curral, Veloso, Bexiga e Julião. Serão implantadas 11 estações elevatórias de esgotos, cerca de 2 km de redes coletoras e 1,2 km de linha de recalque (bombeamento), além de ETEs.

    Após o anúncio, o secretário de Governo, Cezar De Tullio acompanhou o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira e o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, nas visitas das obras de ampliação do sistema de abastecimento Água Branca, que terá uma nova reservação de 2 milhões de litros. Lembrando que a ETA Água Branca é responsável pelo abastecimento de 87% de Ilhabela.

    Programa Onda Limpa

    A ação de investimentos da Sabesp faz parte da contratação do programa Onda Limpa para Ilhabela, além de outras obras e investimentos para o saneamento básico da cidade. Implantado em 2020, o Novo Marco Legal do Saneamento Básico possibilitou, entre outros, a expansão de programas importantes da Sabesp. São ações que buscam universalizar o abastecimento de água tratada, além da coleta e tratamento de esgotos em todas as 375 cidades atendidas pela Companhia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.