• A Prefeitura de Ilhabela divulgou nesta sexta-feira (15), que a exposição “Veleiros em nanquim” da artista Amora Sgarbi está aberta para visitação. A mostra estará disponível para visitação até o dia 30 de julho no Centro Cultural Waldemar Belisário (Vila).

    Foi a bordo de um veleiro Wind 34, durante o curso de Vela Oceânica, em Ilhabela, que a artista se apaixonou pelas formas e detalhes de cada embarcação e decidiu criar uma série exclusiva de quadros com Veleiros, Windsurf e Kitesurf. A série chamada “Esportes Náuticos” retrata, em nanquim, veleiros em manobras conhecidas, competindo em lugares paradisíacos de Ilhabela e do mundo. Atletas de Windsurf e Kitesurf foram desenhados em saltos que remetem a adrenalina do esporte. Em cada obra, traços delicados se contrapõe à profundidade do nanquim criando efeitos únicos.

    A série “Esportes Náuticos”, da artista Amora Sgarbi, foi produzida em três formatos:

    – Original (nanquim em papel), enquadrado na medida A4, 29cm X 21cm; utiliza uma das técnicas milenares de arte, o nanquim, para expressar detalhes minuciosos que são a assinatura de seus quadros. O contraste entre o preto e branco retratam cenas reais do universo náutico.

    – Ampliado em PVC fosco e enquadrado, na medida 50×80, recebe tratamento especial a prova d’água, raios solares, umidade e maresia (sendo ideal para casa de praia);

    – Ilhós&Corda, sendo uma proposta mais moderna e informal onde a arte na medida 50×80, dispensa o uso de pregos e pode ser exposta tantos em paredes quanto em barcos, pois usa corda náutica para ser anexada.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.