• Marcello Veríssimo

    “Quero lutar pelo nosso povo”. Assim o pré-candidato a deputado estadual pelo partido Democracia Cristã (DC), Edilson Félix, de Ubatuba, define seu principal lema para a campanha que está prestes a começar oficialmente, rumo às eleições do dia 2 de outubro. Com aproximadamente 30 anos na vida pública, foi vereador de 2005 à 2008, presidente de associações de bairro e outras, assessor de gabinete do prefeito Maurício Moromizato, entre 2013 e 2016.

    Caiçara nativo do município, sendo a quarta geração da família e pescador, o pré-candidato diz que conhece de perto o dia a dia da população, principalmente os problemas que enfrentam. “Quando eu deixei a pesca prometi que iria ajudar nossos pescadores, principalmente os pescadores artesanais, que são a base do nosso povo”. Edilson diz que, uma das suas lutas em campanha, será propor alterações na APA (Área de Proteção Ambiental) Marinha. “É uma grande injustiça do Governo Estadual contra os pescadores”, diz ele, que se refere ao fato das APA’s delimitarem a prática da pesca por concentrarem e protegerem uma variedade de ecossistemas de grande relevância ecológica.

    O pré-candidato do DC afirma que outras áreas bastante importantes para ele são o esporte e a educação. “Sem educação nós não somos nada; e o esporte possibilita dar dignidade à vida dos nossos jovens, principalmente”. Entre seus trabalhos, Félix também atuou junto a times de futebol da cidade, como o Sociedade Esportiva Novo Ipiranguinha e o extinto Novo Cruzeiro.

    De acordo com Edilson Felix, a segurança pública em Ubatuba também precisa receber investimentos e melhorias em infraestrutura. “Eu amo a minha cidade e quero fazer o melhor por ela e para ela”.

    A convenção do partido Democracia Cristã deve acontecer até o dia 31 de julho, o pré-candidato a deputado estadual Edilson Félix diz que está preparado e confiante. “Sou ficha limpa com orgulho, nunca peguei um centavo que não fosse meu e só quero fazer o que é certo. O povo brasileiro já está formando a consciência de que a política precisa ser renovada”, diz Edilson Felix.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.