• De 7 a 10 de julho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Turismo (SETUR) e do Meio Ambiente (SEMAM), da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da Amstel, realizou a 6ª edição do Festival do Camarão de São Sebastião, no tradicional bairro São Francisco, considerado a maior comunidade pesqueira do município.

    O evento reuniu boa música com diversas apresentações de artistas locais, intervenções culturais, além de deliciosas opções gastronômicas tradicionais caiçaras à base de camarão. Estima-se que cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local e prestigiaram o evento durante os quatro dias. O festival também registrou a venda de aproximadamente 1,6 tonelada do fruto do mar.

    De acordo com a SETUR, somados os 12 estandes de alimentação e os 4 Food Trucks, os comerciantes arrecadaram mais de R$ 340 mil reais, sendo um sucesso de vendas e fomento à economia local, envolvendo cerca de 90 colaboradores. Valorizando os pescadores locais, a Colônia dos Pescadores Z-14 teve exclusividade na festa, coordenando o único estande do local para vendas de bebidas.

    “Seguiremos aquecendo a economia e fomentando o turismo no município. O Festival do Camarão foi um grande sucesso, sendo realizado com todo o carinho e dedicação que o sebastianense merece.”, ressaltou a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

    “A pedido da SETUR, nossa Secretaria por meio da Divisão de Pesca, prestou os devidos apoios e auxílios junto à comunidade de pesca do Bairro de São Francisco, para a realização de mais um grande evento de sucesso como foi o Festival do Camarão. A SEMAM estará sempre à disposição para auxiliar nas demandas ambientais e também relacionadas a pesca tradicional e artesanal de São Sebastião”, disse o Secretário do Meio Ambiente, Daniel Mudat.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.