• Marcello Veríssimo

    Determinação, iniciativa, vontade de fazer melhor e bem feito. Essas são características marcantes do pré-candidato a deputado estadual pelo Patriotas, Marcos André de Oliveira, 50 anos, conhecido por Chef Macalé, que pela primeira vez entra na disputa para uma eleição nacional. Apesar de ser um estreante, possui experiência política, já atuou como assessor parlamentar por dois mandatos, foi candidato a vereador e também acumula passagens pelo Procon e Assistência Social do município.

    “Estou pronto, preparado, costumo dizer que nasci pronto. Estou satisfeito em participar do pleito eleitoral em dar minha contribuição ao Estado, ao município de Ubatuba e viabilizar os recursos necessários para o desenvolvimento da região”, diz o pré-candidato.

    “Ubatuba tem potencial e deve ter um representante que seja da cidade, para atuar junto ao município”, diz Marcos “Macalé” de Oliveira, sobre seu posicionamento, caso seja eleito.

    Nascido em Nova Cruz, região agreste do litoral norte de Natal, Rio Grande do Norte, que fica cerca de 40 minutos da famosa praia de Pipa e cerca de meia hora de Baía Formosa, cidade de Ítalo Ferreira, campeão olímpico de surfe, o pré-candidato é um apaixonado pela praia e por seu povo. Diz que trocou um litoral pelo outro e foi em Ubatuba que encontrou propósito para sua vida. “Tenho família em Ubatuba. Quando saí de Natal, primeiro cheguei em São Paulo, mas não estava acostumado com a correria da capital e resolvi vir para cá. O combustível que nos move é saber aonde queremos chegar, aonde podemos ir”, filosofa ele, que mora há 30 anos na cidade.

    O chef Macalé, diz ser cozinheiro por profissão e paixão e que o apelido de chef lhe foi dado por admiradores do seu trabalho. Hoje ele trabalha com uma empresa promovendo festas e eventos como casamentos, aniversários, churrascos, entre outros. “O que o cliente pedir. Levamos toda nossa estrutura para fazer a sua festa personalizada”.

    Prestes a fazer aniversário, no dia 10 de setembro, o pré-candidato a deputado estadual diz que o melhor presente seria a vitória nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

    “Quero fazer o melhor para minha cidade e pelo nosso Litoral Norte”, deseja.

    Principais propostas

    Entre suas principais propostas, o pré-candidato Marcos André de Oliveira diz que o Turismo deve ser sempre defendido e é uma “necessidade de urgência”. “Nossas belezas naturais, em toda sua exuberância, nem um país do mundo possui igual. Nossos gestores não têm visão de futuro, temos que trabalhar para deixar uma cidade melhor para as gerações futuras, com maior organização e acerto”.

    “Segurança pública, outra importante necessidade do nosso município. Ubatuba possui índices de criminalidade preocupantes, vamos realizar políticas públicas para minimizar esses casos”.

    “Pretendo realizar um mandato participativo, fazer um pacto pelo social, ouvir o cidadão em todas suas demandas. A sociedade tem que cobrar para obter resultados melhores, com eficácia e deixarmos de sermos reféns, não podemos fechar a cara para a política, temos que ter voz e participar”, acredita Macalé.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.