• A Prefeitura de São Sebastião, representada por Gelson Aniceto de Souza, Tota, secretário de Serviços Públicos (SESEP), participou, nesta quarta-feira (07), da inauguração dA subestação de energia da EDP em Juquehy, na Costa Sul do município.

    De acordo com a empresa, distribuidora de energia elétrica do Litoral Norte, Guarulhos, Alto Tietê e Vale do Paraíba, o investimento foi de R$ 31 milhões. A obra foi iniciada em abril de 2021 e concluída em maio de 2022.

    Ainda segundo a EDP, o empreendimento vai beneficiar diretamente 19 mil unidades consumidoras entre residências, hotéis, comércios e indústrias da cidade; ampliando a qualidade e eficiência no serviço prestado à região.

    A EDP afirma que a subestação em Juquehy foi construída com alto padrão de tecnologias relacionadas à eficiência, segurança e sustentabilidade. A instalação contempla dois transformadores com óleo vegetal para a proteção do meio ambiente, sendo que sua capacidade energética instalada é de 40 MVA, distribuídos entre seis alimentadores de média tensão.

    Para que a nova subestação pudesse começar a funcionar foram implantados 250 postes e 11 km de extensão de novas redes de energia, além de sete equipamentos de proteção e de manobras de carga, que ampliam a capacidade de automatização do sistema em casos de ocorrências, minimizando o impacto aos clientes. As novas redes contam com tecnologia moderna de fiação compacta e protegida, mais resistente a agentes externos como árvores e vegetação em geral, principais fatores de interferência no sistema elétrico local.

    Todo controle da subestação, que é 100% digitalizada, é feito de forma remota, a partir do Centro Integrado de Operações da Companhia.

     

    Compromisso

    Atendendo reivindicações da Prefeitura e da população sobre a melhoria do atendimento e reclamações de frequentes instabilidades no fornecimento, em alguns pontos do município, a EDP promete ampliar a estrutura.

    Diz material da empresa: “A nova estação foi planejada para ampliar a infraestrutura elétrica do Litoral Norte e acompanhar o crescimento econômico local nos próximos anos. Vamos elevar em 55% a capacidade instalada na cidade de São Sebastião este ano e a inauguração da subestação em Juquehy é um passo fundamental deste planejamento”, explica Cristiane Fernandes, diretora geral da EDP em São Paulo, referindo-se, também, à obra da subestação Olaria, a ser concluída ainda este ano. Ao todo, a EDP tem 80 subestações em 28 municípios paulistas.

    #PraTodosVerem: fotos de Gelson Aniceto de Souza, Tota, secretário de Serviços Públicos (SESEP), que representou a prefeitura de São Sebastião na inauguração da subestação de energia da EDP em Juquehy, na Costa Sul. Fim da descrição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.