• Para colher dados sobre o fluxo de ciclistas que utilizam as vias públicas para transporte, lazer e prática esportiva a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) –Sistema Cicloviário, desenvolvida pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, vem realizando pesquisas a partir de pontos de abordagem em que ciclistas podem deixar suas críticas e sugestões.

    Os vereadores Gil Oliveira, Vera Morais e Marcos Kinkas, estiveram no bairro do Porto Novo recentemente com o objetivo de ouvir a população em relação a qualidade e as sugestões para melhorias nas ciclovias da cidade.

    O chamado “Ponto de Sugestão Cicloviário” foi montado ao lado da ciclovia bem próximo a ponte do Porto Novo. A ação integra os trabalhos da CAR criada para a formatação de políticas públicas e melhorias no Sistema Ciclo viário do Município.

    De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Gil Oliveira, esse levantamento de dados é fundamental. “Através destes dados poderemos pensar em políticas públicas com metas específicas, como, por exemplo, implantação de um sistema ciclístico viário que garanta a qualidade e segurança na circulação de bicicletas em todas as regiões da cidade e torne a modalidade urbana da nossa cidade mais sustentável”, comentou Gil Oliveira.

    Para o vereador e relator da CAR, Marcos Kinkas, o bate-papo com a população certamente renderá bons frutos. “Ouvimos as pessoas que passaram pelo local, anotamos suas sugestões de melhorias e esta participação popular é fundamental para que pontuemos as deficiências e alertemos ao Poder Executivo sobre as reais necessidades do nosso sistema cicloviário e das ciclofaixas do Município”, destacou Kinkas.

    Integrante da Comissão, a vereadora Vera Morais, também reforçou a importância da participação da população. “Assim como fizemos no Porto Novo, ouviremos mais pessoas em outros locais, saber a real necessidade de quem utiliza as ciclovias é fundamental para alicerçar o trabalho da Comissão”, finalizou Vera Morais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.