• O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci comemorou neste sábado (2), os 20 anos do Hospital Municipal Mário Covas, entregue à população de Ilhabela, quando ocupava o cargo de secretário de Saúde. Na cerimônia comemorativa, o prefeito apresentou o projeto de ampliação do Hospital, que tem sido referência pelos serviços prestados no município.

    A obra do “Novo Mário Covas” prevê a construção do Pronto Socorro Infantil, nova ala de internação passando de 30 para 40 leitos, adequação da UTI para atender os regulamentos técnicos de credenciamento do Ministério da Saúde e a individualização dos leitos por box. Além disso, a reforma tornará a UTI ainda mais humanizada, pois terá mais espaço físico, o que possibilitará a permanência de um acompanhante 24h.

    “O Hospital Mário Covas faz parte da minha trajetória política, estive aqui na inauguração como secretário de Saúde, nos 10 anos e nos 20 anos como prefeito, onde apresento uma importante obra para continuar atendendo à população por mais 30 anos. A ampliação do Hospital Mario Covas Júnior é um desafio, vamos triplicar o atendimento da unidade, um planejamento para o futuro, assim como fizemos na inauguração uma projeção de 20 anos. A modernização e ampliação do Hospital continuará atendendo com excelência a população de Ilhabela”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

    Ainda na nova obra, serão ampliados o Pronto Socorro Municipal e a Maternidade com aumento de leitos para parto humanizado. A Maternidade contará com três enfermarias PPP, onde a gestante poderá permanecer no mesmo leito (individual) durante o pré-parto, parto e puerpério e também contará com uma enfermaria exclusiva para pacientes com perdas gestacionais, trazendo mais privacidade e respeito a um momento tão sensível.

    Para a secretária de Saúde, Lúcia Reale, os 20 anos do Hospital e a ampliação são importantes, mas o trabalho desenvolvido pela equipe e a satisfação dos usuários e pacientes, são motivo de orgulho. “É uma alegria muito grande, é emocionante a gente olhar pra traz e lembrar o passo a passo da inauguração do Hospital Mário Covas. Um hospital não é feito só de paredes ou de equipamentos, ele é feito de pessoas, que vestem a roupa do hospital e se apaixonam por ele, dando sua alma e o seu coração, tudo isso vai além de um prédio e eu fico feliz em fazer parte disso e poder dividir essa data com todos vocês. Não fazemos nada sozinhos e por isso agradeço o empenho de cada pessoa, de toda família Mário Covas.

    Também presente nas comemorações, Dr. Walter Feldman, que esteve na inauguração do Hospital representando o Governador Geraldo Alckmin destacou: Tenho uma referência pessoal para falar do Hospital Mário Covas de Ilhabela. A minha filha mais nova, mora em Ilhabela e tem três filhos, quis pagar um plano de saúde pra eles e ela disse: ‘pai eu não preciso, eu tenho o Hospital Mário Covas, um atendimento que eu tenho melhor que nos hospitais de São Paulo’. Fico muito feliz e seguro, como pai e avô que não só os meus, como a população de Ilhabela, tenha um dos melhores hospitais da região”, finalizou.

    Outras benfeitorias também estão presentes, como a qualificação da ambiência hospitalar, construção de uma ala exclusiva para Setor de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), construção de mais uma sala de cirurgia do Centro Cirúrgico, construção de auditório e sala para Educação Continuada e Permanente da equipe multiprofissional, sala exclusiva para realização de fisioterapia fora do leito, ampliação do setor de faturamento e criação do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), informatização do controle de acesso ao hospital e a nova e moderna Central de Materiais e Esterilização, do Almoxarifado, cozinha e refeitório.

    A cerimônia foi encerrada com um ato ecumênico com Padre Marcelo Moura e os pastores: José Amilton e Arnaldo Hugo.

    A comemoração dos 20 anos do Hospital Mário Covas, contou também com as presenças da vereadora e presidente da Câmara de Ilhabela, Diana Matarazzo; dos vereadores Alexander‌ ‌Augusto‌ ‌Jesus‌ ‌dos‌ ‌Santos (Leléco Augusto), Edilson Cesar dos Santos (Edilson da Ilha) e Alessandro Carvalho Vieira (Alessandro Abençoado); secretários municipais e adjuntos de Ilhabela; do ex-prefeito de Ilhabela, Manuel Marcos de Jesus Ferreira; Mário Covas Neto “Zuzinha” (Neto do Sr. Mário Covas Júnior); Sergio Akio Kobayashi, presidente da Fundação Mário Covas; Drª Daniela Santos Medeiros da Silva (diretora Técnica do HMCJ); Henrique Simões Rodrigues da Silva (diretor administrativo do HMCJ); Mara Celi Reis de Lima, gerente de enfermagem; e Eduardo dos Santos Rosmaninho, diretor presidente da Santa Casa de Ilhabela.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.