• Marcello Veríssimo

    O Instituto Argonauta informou neste sábado (2) que uma equipe do instituto, que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) foi acionada na última sexta-feira (1) para resgatar um lobo marinho, entre a praia das Pedras Miúdas e a Ilha das Cabras, ao sul de Ilhabela.

    De acordo com a assessoria de imprensa do Argonauta, após o chamado uma equipe de veterinários e técnicos de São Sebastião foi até o local de bote para fornecer apoio a uma outra equipe de campo, que realizou uma avaliação no animal e constatou que, apesar de estar ativo, o leão marinho tinha uma lesão no olho esquerdo, considerada grave pelos especialistas.

    O leão marinho foi resgatado e levado até a Unidade de Estabilização do Instituto Argonauta, em São Sebastião. Por nota, o Instituto Argonauta disse que após os primeiros cuidados, o animal foi transferido para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Ubatuba (CRD), para prosseguir com seu atendimento e realizar mais exames complementares.

    Os exames constataram que, além da lesão no olho, o animal estava magro e desidratado. Trata-se de um filhote, que permaneceu em observação pela equipe do Instituto Argonauta.

    Sobre o Instituto Argonauta Ubatuba – Foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Argonauta tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.