• Marcello Veríssimo

    Julho deve começar quente, seco, com madrugadas frias e sem predominância de chuvas fortes. É o que dizem os meteorologistas da Climatempo. O estado de São Paulo esteve na rota de uma frente fria que não trouxe chuva, mas provocou fortes rajadas de vento, nesta quarta-feira (29). As rajadas de vento mais intensas ocorreram na cidade de São Paulo alcançando 62 Km/h na região do aeroporto Campo de Marte, zona norte da capital paulista.

    No interior, na região de São Miguel Arcanjo, as rajadas chegaram aos 61km/h. Os moradores do Litoral Norte também sentiram a intensidade do vento. Em São Sebastião, por volta das 18h de ontem, fortes rajadas de vento atingiram o município.

    Os meteorologistas preveem que a tendência é de aquecimento para o fim de semana. De acordo com a Climatempo, a frente fria já se afastou de São Paulo, mas o ar frio de origem polar deve se espalhar pelo estado, porém os meteorologistas dizem que não será suficiente para provocar uma queda acentuada de temperatura.

    Para Caraguatatuba, a temperatura máxima prevista nesta quinta-feira deve ser de 24 graus e a mínima não deve passar dos 15. Pode chover, mas deve chover pouco aproximadamente 2mm. A sexta-feira (1º) deve ser de sol com algumas nuvens, à noite o céu pode estar limpo. A temperatura máxima para sexta não deve passar dos 25 graus, a mínima 14.

    No sábado (2) não chove em Caraguatatuba e o calor aumenta com temperatura máxima em torno de 28 graus, a mínima não passa dos 15 graus.

    O calor do chamado veranico de inverno também segue nos outros municípios do litoral. Em São Sebastião, pode garoar nesta quinta-feira a temperatura máxima chega aos 24 graus, a mínima prevista é de 16. O sol aparece com pouca nebulosidade.

    Em Ilhabela, a temperatura máxima não passa dos 22 graus nesta quinta-feira, a mínima chega aos 16. Para esta sexta-feira, o arquipélago deve ter sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e noite com poucas nuvens, amanhã a temperatura máxima em Ilhabela chega aos 23 graus e a mínima aos 16.

    Ubatuba deve registrar nesta quinta-feira 22 graus de temperatura máxima, a mínima não passa dos 16.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.