• O município de São Sebastião foi selecionado no programa Arte Urbana SP 2022, ação que integra o Programa Juntos Pela Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte.

    O projeto tem o objetivo de apoiar à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto no município, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional.

    A previsão é que os projetos comecem a ser realizados ainda neste segundo semestre de 2022. Os artistas locais selecionados para integrar o programa Arte Urbana SP são Caró Camélia, Gilvanni Saviñon, Tadeu Roots Creation, Tatiane Siene, Vanderson Costa “Biro” e Yara Amaral.

    +Gestão SP

    O município de São Sebastião também foi selecionado no +Gestão SP, programa que consiste em um conjunto de atividades formativas que visam auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para a economia criativa, com foco na organização e articulação de uma rede estadual de gestores culturais públicos para colaboração e impulsionamento de projetos e práticas dentro desta temática. O servidor público da Prefeitura de São Sebastião Emílio Sangiorgi é o contemplado de 2022.

    O Programa oferecerá aos selecionados aulas, oficinas, palestras, mentorias e dinâmicas de cooperação e colaboração entre os participantes.

    Outros Editais

    O município de São Sebastião também foi selecionado em diversos editais para sediar atividades de fomento à cultura no segundo semestre de 2022, sendo eles: Circuito Sesc de Artes 2022, Viagem Literária, Revelando SP, Virada SP e Ciclo de Cultura Tradicional.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.