• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) da vacina contra a COVID-19 para maiores de 40 anos. A quarta dose pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da primeira dose de reforço.

    Para se vacinar, o público-alvo deve ir a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto e carteirinha de vacinação.

    O secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, falou sobre o avanço da vacinação. “Estamos ampliando o atendimento com a quarta dose para proteger nossa população cada vez mais, assim como fizemos desde o início da luta contra a Covid-19”. Destacou o secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira.

    De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, é necessário reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação.

    Destaca, ainda, que a combinação de vacinas diferentes para a dose de reforço tem se revelado eficiente em aumentar a imunização.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.