• Com apoio da Prefeitura de Ilhabela, a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, promovem nos dias 27 e 29 de junho e 4 de julho, audiências públicas para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei n° 1.133/2015.

     

    Os encontros serão organizados pela Comissão Coordenadora de Avaliação e Monitoramento do PME, formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e Câmara Municipal. O objetivo é avaliar a execução do PME, abrangendo a participação de todos os atores nas metas, estratégias e políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 

     

    As audiências públicas serão realizadas em três etapas: a primeira no dia 27 de junho, às 18h, na Biblioteca da Barra Velha, com o tema: Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais); a segunda no dia 29 de junho, às 18h, no auditório do Paço Municipal, com o tema: Ensino Fundamental (anos finais); e a terceira, no dia 4 de julho, às 18h, no Auditório do Paço Municipal, com o tema: EJA, Comunidades Tradicionais, Formação e Gestão Democrática.

     

    Nas audiências, o objetivo específico será o de avaliar o cumprimento do PME; coletar apontamentos e sugestões a serem encaminhadas para a Conferência Municipal de Educação e assegurar a participação popular no monitoramento e avaliação.

     

    Farão parte das audiências públicas o Poder Público; segmentos educacionais, setores sociais, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselhos Escolares, entidades que atuam na área da educação e outros profissionais e munícipes interessados.

     

    Audiências Públicas de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

     

    Dia 27 de junho às 18h

    Tema: Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais)

    Local: Biblioteca da Barra Velha

     

    Dia 29 de junho às 18h

    Tema: Ensino Fundamental (anos finais)

    Local: Auditório do Paço Municipal

     

    Dia 4 de julho às 18h

    Tema: EJA, Comunidades Tradicionais, Formação e Gestão Democrática

    Local: Auditório do Paço Municipal

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.