• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que a vacina contra Influenza, o vírus da gripe, está liberada para todo o público a partir de 6 meses de idade, desde a quarta-feira (22). A vacinação prosseguirá até terminar o estoque disponibilizado para o município.

    Para receber a vacina, o munícipe deve comparecer a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto.

    A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

    “Estamos disponibilizando o atendimento todos os públicos para proteger nossa população cada vez mais das doenças, como a gripe (Influenza), que é muito mais acentuada nesse período de inverno”. Destacou o secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.