• Marcello Veríssimo

    Uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (22), na região do bairro Travessão, zona sul de Caraguatatuba, terminou com um policial civil baleado e quatro homens presos. O policial civil aposentado Robson Aniceto, conhecido por Robinho e muito querido entre os colegas, estava em uma viatura descaracterizada entregando intimações, quando a tentativa de assalto aconteceu.

    De acordo com a polícia, Robson levou pelo menos três tiros que atingiram um de seus braços e o peito foi atingido de raspão. Ele passou por cirurgia para a retirada do projetil na Casa de Saúde Stella Maris e não corre risco de morte.

    Os quatro bandidos foram presos no começo da noite de ontem como resultado de uma força tarefa conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil.
    Aniceto estava no interior do estabelecimento comercial, uma casa de ração, quando os bandidos anunciaram o assalto. Câmeras de segurança do comércio flagraram o momento da ação dos assaltantes.

    Ainda ontem, durante a fuga, após balearem o policial civil a quadrilha não foi longe. A polícia caçou o bando mobilizando policiais de Caraguatatuba e São Sebastião.
    Eles tentaram fugir sentido São José dos Campos, no Vale do Paraíba utilizando um Chevrolet Corsa preto, com placa de Limeira, interior de São Paulo. A polícia informou que o veículo foi localizado no bairro Pegorelli, também na região sul de Caraguatatuba. Lá, o primeiro bandido também foi preso.

    Tanto o Travessão quanto o Pegorelli são bairros conhecidos pela força policial da região pelos altos índices de criminalidade. Depois de prender o primeiro integrante do bando, a caçada ao restante da quadrilha continuou durante toda a tarde desta quarta-feira.

    De acordo com a polícia, toda a quadrilha foi presa com o último bandido preso os policiais encontraram a arma do crime. O autor dos disparos é menor de idade, segundo fontes policiais ele disse que participou do assalto em troca de receber um celular.

    O bando foi levado ao Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada na noite de ontem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.