• A Escola Municipal Pref° Eurípedes da Silva Ferreira realizou na semana passada, um HTPC (hora de trabalho pedagógico coletivo) especial com os professores, com a formação sobre o “Projeto Convivência”, que será implantado na unidade.

    O projeto visa desenvolver e ajudar a sociedade a formar cidadãos que saberão lidar com suas próprias questões emocionais e também das outras pessoas que fazem parte de seu cotidiano da melhor forma possível.

    Além disso, o projeto pretende desenvolver temas como pertencimento e a empatia, auxiliando tanto o professor como o aluno, a lidar com as emoções e a resolução de conflitos favorecendo os relacionamentos tanto na escola como na sociedade onde está inserido.

    O “Projeto Convivência”, oferecerá apoio necessário ao professor para o processo de ensino/aprendizagem baseado em evidências para uma construção ativa de suas competências socioemocionais. Entende-se que ao aprimorar as competências socioemocionais os alunos têm mais capacidade de participar e se beneficiar ativamente dos conteúdos pedagógicos, uma relação mais positiva entre professor/aluno, desenvolver o sentimento de pertencimento e conexão na escola, com sua cidade e com o mundo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.