• Os seis servidores de carreira da Prefeitura de São Sebastião, entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem, concluirão o intercâmbio de Segurança Pública e Medicina de Emergência na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), neste sábado (18).  Desde segunda-feira (13) participaram de treinamento e conheceram o funcionamento da estrutura dessa área na cidade americana.

    Nesta quinta-feira (16), visitaram o Hospital Broward Health Medical Center. Na terça-feira (14) participaram de uma conferência de urgência e emergência médica e vivenciaram uma qualificação de uma competência profissional entre várias equipes, considerada mais uma oportunidade para avaliar como é feito no Brasil e a técnica utilizada pelos profissionais americanos, ou seja, analisar a diferença entre as práticas para aplicar aprimoramentos.

    Na segunda-feira (13), os enfermeiros de São Sebastião participaram de mais um importante encontro, na sede da prefeitura, no qual conheceram o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis; o Cônsul Embaixador do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho; com o Presidente da Greater Fort Lauderdale Sister Cities International (GFLSCI), Russell Weaver; e com a presidente do Brazilian Business Group (BBG), Elizabeth Alderete.

    O BBG é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo unir e fortalecer as comunidades empresariais brasileiras e não brasileiras, expandir seus negócios e criar novas oportunidades de receita. Este grupo de empresários foi o responsável por financiar a hospedagem dos sebastianenses.

    Os intercambistas também realizaram uma visita técnica à 53ª Estação de Bombeiros, acompanhados pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale (EUA), Gabriel Zahora, e conheceram o Chefe dos Bombeiros Rhoda Mae Kerr.  

    Zahora esteve em São Sebastião entre os dias 27 de abril e 4 de maio, período em que participou da Jornada de Gestão de Emergências em Desastres Naturais e cumpriu uma série de reuniões e visitas técnicas às equipes de instituições de Saúde e Segurança do município.

    O intercâmbio segue até este sábado (18). Após a semana de imersão no sistema de saúde americano, os participantes poderão ser multiplicadores do conhecimento adquirido, ministrando formações e atualizações para a equipe de Saúde sebastianense.

    O intercâmbio é fruto da parceria de cidades-irmãs, agora em seu 20° ano, entre São Sebastião e Fort Lauderdale. O protocolo de intenções assinado pelos municípios teve como objetivo criar mecanismos de cooperação e partilha de conhecimento em várias áreas, além de fortalecer os laços de amizade e cultura entre as populações dos dois municípios.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.