• Marcello Veríssimo

    A Polícia Militar Ambiental conseguiu deter mais um caçador em atuação no Litoral Norte. Desta vez, trata-se de um homem idoso, de 67 anos, que foi detido com uma grande quantidade de materiais utilizados para caça ilegal dentro do Parque Estadual da Serra, no bairro Ipiranguinha em Ubatuba, nesta quarta-feira (15).

    A ocorrência teve início depois que a polícia foi chamada para apartar uma briga de casal, que um homem teria agredido sua esposa e fugido para a mata com duas armas de fogo. Após entrar na trilha do PESM, no núcleo Picinguaba, os militares ambientais encontraram o homem caminhando portando uma espingarda e uma mochila.

    A Polícia Ambiental encontrou dentro da mochila um apito pio, bastante utilizado por caçadores por simular o canto de aves e atrair os animais para o abate, além de 8 cartuchos calibre 32. O senhor assumiu a prática da caça, e disse aos policiais que ainda possuía mais armas em sua casa. Disse ainda que pretendia se desfazer dos materiais.

    Mas o homem encontrado na trilha do parque não era o mesmo que teria agredido a mulher, dando origem às investigações. Dentro da casa do idoso de 67 anos, a Polícia Ambiental informou que localizou mais 4 espingardas de fogo calibre 28 e 32, 68 cartuchos de diferentes calibres, potes de chumbo, pólvora, uma espoleta para carregar os cartuchos, 1 canhãozinho, além de outros materiais destinados para praticar a caça.

    O idoso e seu arsenal foram levados à delegacia de Ubatuba. Ele foi liberado mediante pagamento de fiança de R$ 606, também recebeu multa da Polícia Ambiental estipulada em R$ 1mil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.