• Um acidente inusitado foi registrado no início da noite desta quinta-feira (16), e chamou atenção após começar a circular por aplicativos de mensagem. Uma embarcação de 36 pés colidiu com o Farol do Moleque, entre a Praia Preta e o Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), em São Sebastião. No momento do acidente, dois tripulantes estavam a bordo da embarcação.
    A ocorrência mobilizou o resgate do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), Defesa Civil, além da Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, que é a responsável pela investigação do caso. Em razão do feriado prolongado de Corpus Christi, a reportagem do JDL não conseguiu contato por telefone com a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos de São Paulo, que funciona em Santos, na Baixada Santista.

    Um oficial de plantão na Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastiao informou que a embarcação passaria por perícia na manhã desta sexta-feira (17) para apurar as causas do acidente, se houve falha mecânica ou apenas falha do condutor. Ontem, a reportagem conversou com marinheiros do Yatch Clube de Ilhabela que disseram desconhecer os tripulantes e nem a motivação que levou o barco colidir com o farol.

    Ainda ontem, o casal tripulante foi socorrido por outra embarcação particular e levado até o Hospital Mário Covas, na Barra Velha, região central do arquipélago com ferimentos leves. Eles estariam voltando com o barco para a marina quando não perceberam a proximidade do farol e acabaram colidindo com a rocha.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.