• Marcello Veríssimo

    Com a proximidade do início do inverno, no próximo dia 21, as chamadas instabilidades que se formam na região Centro-Oeste do país, avançam em direção ao estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (15). É o que dizem os meteorologistas do Climatempo. Apesar do amanhecer ainda frio, as temperaturas devem entrar em elevação no decorrer do dia, mais principalmente no período da tarde.

    De acordo com os meteorologistas, as áreas de instabilidade se afastam rapidamente e o tempo deve se manter firme nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, com o tempo característico do outono-inverno. Com a alta pressão atmosférica, as madrugadas e manhãs seguem geladas, durante às tardes, as temperaturas sobem.

    Em Caraguatatuba, a previsão de temperatura máxima para esta quarta é de 21 graus, a mínima não deve passar dos 13. O sol deve predominar durante todo o dia, tendência que deve continuar pelos próximos dias. O Climatempo informou que prevê pancadas de chuva à tarde e à noite apenas no próximo sábado (18), com probabilidade de 90%, e temperatura máxima em torno de 25 graus, a mínima não passa dos 18.

    Para Ilhabela, a temperatura máxima chega aos 20 graus nesta quarta-feira, a mínima não passa dos 15. O Climatempo também prevê chuva para o arquipélago somente no sábado (18), com máxima de 20 e temperatura mínima em torno dos 18.

    De acordo com o Climatempo, em São Sebastião e Ubatuba o tempo deve se manter o mesmo até sábado.

    Movimento no Feriado – Tempo firme e final de semana com feriado prolongado para muitos trabalhadores é sinônimo de estradas cheias. A Concessionária Tamoios, que administra a principal ligação entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, informou ontem que começa a realizar a Operação “Corpus Christi” a partir desta quarta-feira (15).

    A expectativa da concessionária é que aproximadamente 139 mil veículos circulem pela rodovia até o próximo domingo, dia 19 de junho. A agora chamada Serra Antiga será utilizada como pista antiga, no sentido São José dos Campos-Caraguatatuba e a Serra Nova, inaugurada recentemente, como pista de subida na volta para a casa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.