• Os seis servidores de carreira da Prefeitura de São Sebastião, entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem, deram início, nesta segunda-feira (13), ao intercâmbio de Segurança Pública e Medicina de Emergência na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), onde ficarão até sábado (18).

    Eles foram recebidos pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale (EUA), Gabriel Zahora, que os acompanhou em uma visita técnica à 53ª Estação de Bombeiros.

    Após a semana de imersão no sistema de saúde americano, os participantes do intercâmbio poderão ser multiplicadores do conhecimento adquirido, ministrando formações e atualizações para a equipe de Saúde sebastianense.

    O intercâmbio é fruto da parceria de cidades-irmãs, agora em seu 20° ano, entre São Sebastião e Fort Lauderdale. O protocolo de intenções assinado pelos municípios teve como objetivo criar mecanismos de cooperação e partilha de conhecimento em várias áreas, além de fortalecer os laços de amizade e cultura entre as populações dos dois municípios.

    Durante os dias 27 de abril e 4 de maio, o capitão Zahora esteve em São Sebastião, onde participou da Jornada de Gestão de Emergências em Desastres Naturais. Ele também cumpriu uma série de reuniões e visitas técnicas com as equipes da Secretaria de Saúde (SESAU); Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar); Defesa Civil e Centro de Operações Integradas (COI), entre outros.

    Os profissionais selecionados para o intercâmbio foram Maria Angela Laurito de Moraes, Matheus Alvarez, Maria Adelaide Bueno, Flávia Cristina dos Santos, Dilmara de Oliveira Abreu e Nataniel dos Santos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.