• Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, a Semana do Meio Ambiente de Ilhabela 2022 foi considerada um sucesso. Palestras, enriquecimento florestal, oficinas, exposições e ações de porta em porta de limpeza pública foram as principais atividades propostas.

     

    Para o Prefeito Toninho Colucci, o cuidado com o meio ambiente é uma das prioridades do seu governo. “Este evento reforça todo o cuidado e prioridade que temos com as questões ambientais na cidade. Temos investido em todas as áreas ambientais para colocar Ilhabela como destaque”.

     

    O evento teve início na quinta-feira (9/6) com a realização de palestras, no auditório do Paço Municipal. As iniciativas tiveram a participação de grande público, que teve acesso a importantes temas, escolhidos e abordados com enorme responsabilidade por profissionais envolvidos em projetos e instituições competentes e atuantes dentro e fora do município, mas que de alguma forma somam para a proteção do Meio Ambiente. Entre as instituições, destaque para o Instituto Argonauta, Instituto Butantan, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Prefeitura de Ilhabela, que se uniram não só para celebrar o mês do Meio Ambiente, como também para passar adiante a consciência ambiental na proteção e conservação do nosso ecossistema de forma geral.

     

    Dentro da programação, destaque para as iniciativas de enriquecimento florestal, oficinas, exposições e as ações de porta em porta de limpeza pública, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Saúde, no bairro Itaquanduba.

     

    “Muito feliz por mais esta realização. Somos privilegiados por morar em um local com 85% da Mata Atlântica preservada. Depende de todos nós a preservação da nossa cidade, afinal, a natureza de Ilhabela fomenta toda nossa indústria, que é o turismo. Obrigado a todos os envolvidos por embarcar nesta jornada”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.