• Marcello Veríssimo

    Um novo tipo de furto de veículos começa a ser registrado no Litoral Norte e chama atenção das autoridades policiais. Em Caraguatatuba, a PM localizou na manhã do último sábado (11)
    um automóvel Gol 1000, modelo considerado antigo atualmente por ser de 1994, produto de um furto praticado na noite da última sexta-feira, dia 10, na Praça Candido Motta, que recebe a festa de Santo Antônio, padroeiro do município.

    De acordo com a polícia, o veículo foi localizado abandonado no bairro da Enseada, que faz divisa com São Sebastião. Ninguém foi preso. O proprietário foi localizado e o veículo devolvido.

    Conforme a polícia, esse tipo de furto, bastante comum em metrópoles como São Paulo, começa a se espalhar pelo litoral. Funciona como uma espécie de empréstimo feito pelos marginais, que não demonstram nenhum tipo de interesse a não ser utilizar o veículo como meio de transporte.

    De acordo com a PM, os bandidos utilizam uma chave “micha” para abrir os carros e voltar pra casa, geralmente de madrugada, depois os abandonam em locais ermos.

    Casos – A reportagem do JDL conseguiu conversar com um turista de São Paulo, que foi vítima de uma tentativa de roubo na última semana, em Ubatuba. Ele pediu para não ser identificado e contou como foi. “Estava voltando para casa quando fui surpreendido por uma pedra no vidro traseiro, mas acelerei, não parei e conseguir escapar”, disse ele, que passa temporadas na Praia das Toninhas. “Preferi não registrar B.O, o vidro tem conserto, o que importa é minha vida”.

    Em Caraguatatuba, no começo da última semana, a PM registrou outro caso de roubo com as mesmas características, no bairro Sumaré. Um homem parou seu automóvel, um Golf, que foi furtado e depois localizado na manhã seguinte no bairro Casa Branca.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.