• Marcello Veríssimo

    O COMSOD (Conselho Municipal Sobre Drogas), em São Sebastião, divulgou neste sábado (11) sua programação da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que será realizada de 20 a 26 de junho, em todas as regiões do município. Serão dias de importantes eventos para alertar e conscientizar a comunidade sobre a necessidade de prevenção ao uso abusivo de drogas. “A questão do uso de drogas cada vez piora mais, hoje já vemos adolescentes bebendo demais, mais cedo e em maior quantidade. Esse é um dos grandes problemas na nossa sociedade, há uma piora na situação, daí a necessidade de estarmos cada vez mais empenhados em nosso trabalho de alerta sobre o assunto”, diz Ivaldo Sampaio de Freitas, atual presidente do COMSOD de São Sebastião.

    A programação está repleta de palestras voltadas aos jovens e também para suas famílias, que serão realizadas em escolas públicas da rede municipal de ensino, além da Sede da Guarda Mirim, conforme a programação – veja a foto.

    No dia 26, a partir das 19h30, na Praça Por do Sol, em Boiçucanga, será realizado um evento com apresentações de dança, bandas e teatro com a participação de grupos da Igreja Bola de Neve, Grupo Esperança Viva (GEV), Narcóticos Anônimos (N.A) e Amor-Exigente.

    O Dia Internacional Contra as Drogas será celebrado no sábado, dia 26 de junho. A data foi estabelecida na Assembleia Geral da ONU por meio da Resolução nº42/112, em 7 de dezembro de 1987. “Nosso objetivo é alertar e conscientizar a sociedade de São Sebastião para o problema das drogas, se a gente não se mobilizar para aonde iremos chegar?”, diz Ivaldo.

    Neste dia, 25, será realizada a “Caminhada da Família”, a partir das 9h30, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes. A concentração está marcada para acontecer no anfiteatro da Rua da Praia, região central do município. No local haverá stands dos Narcóticos Anônimos (N.A), Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e Base Móvel da Policia Militar onde as pessoas poderão contar com orientações e esclarecimentos e stand da Secretaria Municipal de Saúde para medição de pressão e glicemia.

    A Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas terá o apoio da Prefeitura de São Sebastião.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.