• Um protesto de moradores bloqueou ontem a Rodovia Rio-Santos, em Ubatuba, por aproximadamente 5horas. O ato, que está relacionado à falta de manutenção da estrada no bairro Folha, começou por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (8). Para protestar, os manifestantes queimaram pneus e galhos.

    A manifestação terminou por volta das 14h. O protesto dos moradores mobilizou equipes da Polícia Militar, do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e do Corpo de Bombeiros, que executou a liberação da via.

    A Prefeitura de Ubatuba emitiu uma nota à imprensa em que explica que foi firmado um acordo na gestão passada, no dia 13 de setembro de 2009, entre a Associação de Moradores da Folha Seca e o ex-prefeito Délcio Sato para realização apenas do guiamento e sarjetas da via principal do bairro com valor estimado de R$150 mil.

    Entretanto, segundo a nota da Prefeitura de Ubatuba, somente no ano passado, já no governo Flávia Pascoal, o serviço foi desenvolvido. A nota informou ainda que a realização das guias e sarjetas foi feita juntamente com um pacote de obras em 19 ruas do município, através de um financiamento realizado pela prefeitura.

    De acordo com a prefeitura, ainda não existe orçamento para a pavimentação da estrada no bairro Folha Seca, mas que o governo tem o compromisso de sempre buscar melhorias para o município. “Em 18 meses 49 ruas foram asfaltadas e outras 36 vias estão com obras em andamento”, diz a nota da Prefeitura de Ubatuba.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.