• Marcello Veríssimo

    A Polícia Ambiental, em Ubatuba, flagrou prática de pesca irregular na modalidade arrasto, próximo da Praia Sete Fontes, no início desta semana, na terça-feira (7). O flagrante foi realizado pela equipe especializada em policiamento náutico, subordinada ao 3º BPAmb, que atua nos quatro municípios do Litoral Norte Paulista.

    De acordo com a Polícia Ambiental, no momento da abordagem a embarcação estava a todo vapor, em plena atividade de pesca. O responsável pela embarcação, que não teve a identidade divulgada, foi interrogado pela polícia a respeito dos documentos necessários para a prática da pesca.

    A Polícia Ambiental informou que ele apresentou uma licença válida, mas a autorização para exercer a pesca estava vencida. Os policiais constataram com isso que a embarcação estava infringindo a legislação. O pescador foi autuado em R$ 2.320.

    Ainda de acordo com a polícia, a área em que a pesca estava sendo realizada é inserida na APA Marinha do Litoral Norte, setor Cunhambebe. A Polícia Ambiental apreendeu a embarcação, duas redes de arrasto e 8 quilos de camarão sete barbas, que foram doados ao Lar Vicentino de Ubatuba.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.