• Tem início nesta quinta-feira (9/6) a Semana do Meio Ambiente de Ilhabela 2022, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente, no intuito de fomentar a participação da comunidade na preservação do meio ambiente. A programação segue até o dia 12 de junho.

    Na programação, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá palestras no auditório municipal “Pasquale Colucci”, no Paço Municipal, nos dias 9 e 10 de junho. Já nos dias 11 e 12 de junho, haverá ações de enriquecimento florestal, oficinas e exposições ambientais.

    Instituída pela Lei Municipal 746/2009, na qual estabelece o calendário ambiental tendo o mês de junho as datas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho), a Semana do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente.

    O objetivo dos encontros durante a Semana do Meio Ambiente é propor discussões e reflexões sobre o tema, sendo voltado para professores, profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento, gestores da iniciativa pública e privada ligados à área ambiental, ambientalistas de organizações não governamentais e demais membros da sociedade interessados em obter mais informações específicas na área.

    Confira a programação do evento:

    Quinta-feira – 9 de junho

    Local: Auditório municipal “Pasquale Colucci”, no Paço Municipal

    9h – Abertura Oficial

    9h30 – Palestra “Legislação e Fiscalização Ambiental” com o 1° Sargento Sérgio Domingos de Santana (Polícia Militar Ambiental).

    14h30 – Palestra “Biologia, identificação e acidentes com peçonhentas” com o biólogo Marcelo Ribeiro Duarte (Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan).

    Sexta-feira – 10 de junho

    Local: Auditório municipal “Pasquale Colucci”, no Paço Municipal

    9h30 – Palestra “Como as mudanças climáticas afetam os animais marinhos” com a bióloga Amanda Fernandes (Bióloga Marinha e Doutora em Ecologia e Conservação da Biodiversidade).

    14h30 – Palestra “Incêndios Florestais e seus impactos” com Capitão da Polícia Militar, Newton Krüger (Comandante do 4° Subgrupamento de Bombeiros do Litoral Norte).

    Sábado e Domingo – 11 e 12 de junho

    8h às 12h – Enriquecimento Florestal do “Morro dos Mineiros” – Local: Final da rua do Morro da Cruz (Entrada do Parque Estadual)

    9h às 14h – Oficinas e Exposições Ambientais na quadra da E.M Waldemar Belisário – Local: Rua Nova Dois, 1 – Itaguaçu

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.