• Marcello Veríssimo

    Esperança em um futuro com dias melhores para Ilhabela e os outros municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista. Esse foi o sentimento comum que reuniu dezenas de cidadãos do arquipélago e autoridades políticas da região no lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da empresária Irê Juliani, na manhã deste sábado (4), na sede do PSD (Partido Social Democrático), instalada na Galeria Villa do Perequê, bem próximo da saída do atracadouro das balsas, em Ilhabela.

    O evento teve a participação de diversas lideranças políticas do arquipélago e da região, como o ex-vereador de Ilhabela Valdir Veríssimo e do ex-prefeito de Ubatuba, Délcio Sato. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também manifestou seu apoio por meio de um vídeo exibido durante a cerimônia.

    O lançamento da pré-candidatura de Irê Juliani também contou com o apoio do deputado federal, Marco Bertaiolli, líder do PSD no Vale do Paraíba e Litoral Norte, que participou da solenidade. “É muito importante primeiro nós defendermos a renovação a política, o ingresso de pessoas do bem, de pessoas que tenham experiência para compartilhar. A Irê é uma empreendedora bem sucedida, com uma família estrutura e que agora vai usar toda sua experiencia para colaborar com a vida pública, isso é tudo que nós desejamos”. “Ganha a política brasileira, ganha a mulher brasileira que terá sua representação do seu papel na sociedade dentro da política, ganha o litoral norte que terá uma deputada para representa-lo e ganha Ilhabela que passa a ser uma cidade importante dentro da politica no estado de São Paulo com uma candidatura própria, é um jogo de vitória, de soma e nós todos estamos aqui para apoia-la”, disse o deputado Bertaiolli.

    Determinação, empenho, força, decisão. São características marcantes em Irê Juliani, paulistana de nascimento e caiçara de coração. Escolheu Ilhabela para morar há 18 anos e construiu uma família amorosa, como ela mesma faz questão de lembrar, ressaltando o apoio do marido e dos filhos na decisão de lançar-se na vida política, a família é seu porto seguro. “Faço questão de olhar nos olhos de cada um de vocês, cada um de vocês possui uma história comigo. Hoje é um dia muito importante, o dia do inicio de uma trajetória em que agradeço acima de tudo a Deus por estar me conduzindo, me guiando até aqui”, disse Irê Juliani.

    Mãe de quatro filhos, cristã, empresária, ativista social, apoiadora de causas ambientais, Juliani é administradora com especialização em Recursos Humanos, formada também em Master Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), responsável pelo programa de empreendedorismo Desafios Diários, além de ser CEO de 6 empresas no Vale do Paraíba e Litoral Norte, também apoia mais 20 projetos sociais pela região. Irê Juliani ainda preside o diretório municipal do PSD Mulher, em Ilhabela. “Sou nova na política, mas como gestora venho me preparando há muitos anos, esse preparo é justamente para trazer resultados, para podermos renovar a ALESP, com sangue novo, gente que queira trabalhar”, disse Irê. “A participação das mulheres na vida pública é fundamental para um maior equilíbrio social, uma atenção mais humanizada às desigualdades sociais e promoção de projetos, leis e ações que defendam e apoiem crianças, idosos, jovens, mulheres e famílias desamparadas que se encontram em situação vulnerável”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.