• O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião socorreu, nesta quarta-feira (1º), uma família vítima de incêndio em residência localizada na Travessa Vale Verde, nº 2, no bairro Jaraguá, Costa Norte.

    O atendimento imediato feito pelo Fundo Social ocorreu após solicitação da assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Costa Norte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, que fez a abordagem inicial e notificou ao Fundo Social a ocorrência do incêndio na casa de Joelma Conceição de Jesus, 48 anos, três filhos.

    A residência pegou foto no quarto e danificou móveis, lençóis, roupas e sapatos. O incêndio foi contido pelos vizinhos e por isso não invadiu os demais cômodos. Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros esteve na casa, fez a operação rescaldo, e orientou a família somente retornar ao imóvel após a reforma. A Defesa Civil de São Sebastião, ligada a SEGUR (Secretaria de Segurança Urbana) também esteve no local.

    O Fundo Social levou à família cesta básica, cobertores, colchões de casal e solteiro, roupas e brinquedos para as crianças.  Quem quiser ajudar à família poderá fazer doações de cama, lençóis, toalhas e roupas para crianças de seis meses, quatro anos e 11 anos, além de fralda infantil (tamanho G) e leite em pó para bebê.

    O presidente do Fundo Social, Elias Rodrigues, pediu apoio à família. “Gostaria de pedir a ajuda de nossos parceiros solidários e de todos os munícipes, pois a família da Dona Joelma veio a perder tudo por conta do incêndio. Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social, pelos telefones ou diretamente em nossa sede”.

    Solidariedade

    O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião realiza constante campanha de arrecadação em prol de famílias situação emergencial de vulnerabilidade social.

    Mais informações pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560.

    O Fundo Social também faz arrecadações em domicílio. Na Região Central, têm agendamentos pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560 e na Costa Norte (12) 3861-2704.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.