• A Defesa Civil de Ilhabela divulgou nesta semana, que atendeu 500 ocorrências em 2022. Além da equipe estar sempre alerta, outro fato determinante para esses atendimentos é o investimento da Prefeitura de Ilhabela em equipamentos para o órgão.

    “Quando assumimos a Prefeitura, encontramos a Defesa Civil sem equipamentos básicos de EPI (equipamentos de proteção individual), fundamentais para atender as ocorrências, então desde o início, a administração vem investindo e capacitando os agentes com cursos e equipando a equipe”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

    No mês de março a Prefeitura entregou 16 rádios para a comunicação dos agentes em ocorrências como queimadas e alagamentos. Já no último mês, foram entregues roupas próprias e capacetes para combate a incêndios florestais, capacetes de segurança, macacões de aramida, luvas de temperatura, balaclava, mochila de hidratação, lanternas, cabos, cadeira de rapel e mosquetão.

    “Estamos entrando na época de estiagem, onde o número de incêndios na mata aumenta. Para atender essas ocorrências precisamos estar bem equipados. Dessa forma, garantimos a segurança dos nossos agentes e da população de Ilhabela”, disse o coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves.

    O Governo do Estado de São Paulo, também enviou alguns equipamentos, como carro, motosserra, óculos de ampla visão, facão, enxada, abafador, cantis, bombas costão e luvas de couro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.