• A sessão ordinária dessa terça-feira (31/05) da Câmara de Ilhabela foi marcada pela entrega de Moção de Louvor a Allanis Morais de Oliveira, atleta medalhista de ouro dos jogos Sul-Americanos de Rugby.

    A homenagem foi concedida pelo vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) à Allanis, que é natural de Ilhabela, descendente de família tradicional caiçara, moradora do bairro do Bexiga. A homenageada começou a jogar Rugby aos 14 anos, na escolinha de esportes da Prefeitura. Aos 15 anos passou a integrar o time de base da Associação Ilhabela Rugby Clube, quando começou a disputar os principais campeonatos regionais e nacionais que a credenciaram a integrar as categorias de base da Seleção Brasileira de Rugby. Em outubro de 2021 foi convidada a morar na capital paulista para treinar no núcleo de atletas de alto rendimento de Rugby. E em abril de 2022 foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para integrar a seleção brasileira de Rugby, categoria sub 18, para disputar os jogos Sul- Americano que aconteceram na cidade de Rosário na Argentina, conquistando a medalha de ouro para o nosso país.

    Matérias Apresentadas

    Sem pauta para votação na ordem do dia, os vereadores apresentaram novas proposituras, entre elas, o PL 21/2022, de autoria da presidente da Casa, vereadora Diana Matarazzo, que dispõe sobre denominação de via pública, “VIELA GERDA WALTRAUT DIETSCH”, a Servidão de Passagem localizada na altura do nº577 da Avenida Pedro de Paula Moraes, no bairro da Vila (local conhecido como Saco da Capela). Ainda foram apresentados pelos pares seus requerimentos e indicações com questionamentos e solicitando melhorias em serviços e instalações por toda a cidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.