• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação da terceira dose da vacina de COVID-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

    A dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

    Para se vacinar, o adolescente deve ir a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), acompanhado pelos pais ou responsáveis, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto e carteirinha de vacinação.

    Para este público, poderão ser utilizados imunizantes da Pfizer e Coronavac, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme disponibilidade nas unidades de saúde. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.

    De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, novos lotes de vacina serão disponibilizados no início da semana, conforme solicitação dos municípios e de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.