• A Prefeitura de Ilhabela e a ETEC de São Sebastião realizaram na noite de segunda-feira (30), no auditório do Paço Municipal, a colação de grau dos alunos que concluíram o curso de Técnico em Guia de Turismo.

    Os 14 formandos frequentaram o curso na sala descentralizada de Ilhabela, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) – Barra Velha, durante um ano e meio, em aulas remotas e presenciais.

    “É com muita alegria que felicito a todos os formandos. A formação em tecnólogo de turismo irá abrir novos horizontes e proporcionar novas conquistas a cada um de vocês. Ilhabela é uma cidade indutora do Turismo, ele é a nossa indústria. Os turistas que frequentam Ilhabela são exigentes e por isso, a qualificação para atendê-los é importante. Espero que vocês mostrem aos nossos visitantes que Ilhabela é mais do que praia e sol e que pode ser um destino procurado o ano todo”, declarou o Prefeito, Toninho Colucci.

    A secretária de Educação, Lídia Sarmento, também esteve presente na cerimônia e destacou que as salas descentralizadas tiveram início na primeira gestão de Colucci. “Essa é uma formação muito importante para Ilhabela, uma cidade que vive e respira o turismo. Iniciamos a ETEC no Itaguaçu que serviu de base e qualificou a população de Ilhabela. Depois a sala descentralizada passou a ser na Escola Ruth Cardoso e por último no PEII da Barra Velha. Logo estaremos de casa nova com a ETEC de Ilhabela”.

    Sobre a ETEC de Ilhabela o prefeito, Toninho Colucci, disse aos presentes que serão investidos cerca de 12 milhões de reais e a unidade trará para a cidade um ensino médio técnico de qualidade, capacitando os alunos para atuar no mercado de trabalho.

    “O prédio da ETEC de Ilhabela disponibilizará cursos diferentes dos ministrados em São Sebastião. A nossa intenção é trazer cursos de hotelaria, gastronomia, náutica e tecnologia. Estamos em negociação com o Centro Paula Souza para que administrem essa escola, mas se o convênio não for firmado, teremos a Escola Técnica de Ilhabela, voltada somente para moradores da cidade”.

    Segundo Graziela Ferreira da Silva, professora e coordenadora da classe descentralizada da ETEC em Ilhabela, os formandos já estão cadastrados no Ministério do Turismo e já podem exercer a profissão. Além disso, ela destacou também, que há formandos que já estão empreendendo.

    A formatura foi prestigiada pelo prefeito, Toninho Colucci; pela secretária de Educação, Lídia Sarmento; professora e coordenadora de classe descentralizada, Graziela Ferreira da Silva; professor e diretor da Escola Técnica de São Sebastião, Douglas Martins; diretora acadêmica, professora Luana Brunetti; pais, familiares e amigos dos formandos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.