• No Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), a Prefeitura de Ilhabela faz um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo e destaca as ações promovidas pela Secretaria de Saúde em relação ao tema.

    A Secretaria de Saúde de Ilhabela disponibiliza na cidade o grupo Antitabagismo, que oferece apoio multiprofissional para superar o vício. Para participar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e solicitar o encaminhamento. O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina.

    Parar de fumar pode ser um desafio, especialmente com o estresse social e econômico adicional advindos da pandemia, mas os motivos para parar são muitos.  A Organização Mundial da Saúde (OMS) listou mais de 100 razões para parar de fumar como forma de mobilizar, motivar, sensibilizar e encorajar os tabagistas a deixarem de fumar. A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar assim como a capacidade pulmonar, deixando a pessoa menos vulnerável a inúmeras doenças, dentre elas, a Covid-19.

    Dia Mundial Sem Tabaco

    O Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) foi criado em 1987 pela OMS para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. Neste dia, são criadas ações que mobilizam a população para o combate ao tabagismo. De acordo com a OMS, o tabagismo mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. Dessas, mais de 1 milhão são fumantes passivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.